Afinal, o que é cabelo Remy?

Ainda existem muitas dúvidas sobre o que é e o que não é cabelo Remy. Muitas clientes confundem e pensam que cabelo Remy é cabelo virgem, ou que é cabelo tratado, ou que é cabelo cheio nas pontas, ou que a costura é mais reforçada, etc. Tudo isso é mito, vamos esclarecer de uma vez por todas o significado de cabelo Remy.

 

Primeiramente, o que é cutícula?

 

A cutícula é a camada externa do fio e é responsável pela proteção dos cabelos. Ela é composta de várias camadas de células que ficam umas em cima das outras, como telhas, conforme mostrado no microscópio na figura ao lado. Cutículas são direcionais apontando da raiz do fio para a ponta. Você não pode vê-las a olho nu, apenas com microscópio. É esta camada que determina a qualidade do cabelo.

Cutículas capilares em visão microscópica

 

Cabelo Remy

 

 

É o cabelo que foi recolhido de um único doador, o que confere uniformidade na espessura dos fios. O cabelo é amarrado em um rabo de cavalo e depois cortado. Este método de coleta de cabelo mantém todas as cutículas na mesma direção, da raiz para as pontas. Após isso, o cabelo é encaminhado para a fábrica, para ser lavado, descolorido, tingido e costurado. Duração de cerca de 1 ano, dependendo da manutenção pessoal e desgaste.

Gráfico cabelo Remy e não Remy

Cabelo não Remy

Mistura de cabelos de diferentes doadores, com espessuras e texturas diferentes, não levando em conta a direção das cutículas. É cabelo coletado em pilhas, do chão após o corte, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta.

Se for deixado deste modo, o cabelo seria totalmente inútil, não poderiam ser usados ​​para extensões de cabelo. O cabelo tem de ser então processado quimicamente por um banho de ácido que remove as cutículas. Depois disso o cabelo é então mergulhado em um revestimento de silicone para dar-lhe um toque suave, brilhante e saudável. Porém, mesmo com as cutículas removidas, esse tipo de cabelo embaraça muito. Experimente pentear seu cabelo no sentido contrário, das pontas para a raiz: você não conseguirá sem fazer um bolo de cabelo embaraçado. Duração deste cabelo é de apenas alguns usos, dependo dos cuidados.

Cabelo não Remy é recolhido do chão

Conforme o cabelo vai crescendo a partir do couro cabeludo, a espessura dos fios vai afinando com o desgaste do tempo, pois leva anos para crescer. Por isso, às vezes cabelos não Remy aparentam ser melhores por terem as pontas mais grossas, pois cerca de 50% dos fios estão costurados de maneira inversa, pela ponta dos fios e não pela raiz. Outro detalhe e não de menos importância é que são mais baratos, pois são muito mais fáceis de conseguir.

Nem precisaríamos dizer então que cabelos Remy acima de 30cm obrigatoriamente vão ter as pontas mais finas, pois são costurados sempre no sentido raiz-pontas, e a partir de 40cm é provável que as pontas sejam mais ressecadas e duplas, devido a ação do tempo.

Portanto, se você comprar um cabelo acima de 50cm cuja ponta é quase tão grossa e aparentemente saudável quanto a raiz, há 3 possibilidades:

1. O cabelo foi selecionado e removido os fios mais curtos, caso da nossa linha Premium;
2. Não é cabelo Remy;
3. É cabelo sintético ou misturado.

Com essas informações, você começa a ter um pouco mais de conhecimento e identificar cabelos de qualidade.