O que é Mega Hair de Fita Adesiva?

 

Mega Hair de Fita Adesiva é uma das formas atuais de alongar os cabelos. É um método relativamente novo e fica cada vez mais popular por ser leve, rápido e fácil de colocar e por esse motivo não causa danos aos cabelos naturais. Os fios de cabelo são fixados em faixas (fitas) que recebe um adesivo especial que dura meses no cabelo, quando será feita a manutenção removendo o adesivo velho por um novo - veja abaixo passo a passo de como colocar o mega hair

 

Mega Hair de Fita Adesiva Cabelo Humano com tecnologia que não solta fios
 
 
Algumas marcas de apliques fazem faixas inteiras de até 20cm de largura. Esse formato, fica menos flexível na hora de amarrar o cabelo, e diminui o tempo da manutenção, pois após trinta dias de uso a peça inteiriça começa a incomodar. Então, se você gosta de prender os cabelos, opte pelas peças menores.
 

Acabamento do Aplique de Fita Adesiva

 
No aplique fita adesiva os fios de cabelo do doador são colados ou fundidos numa fita de silicone e por isso garante uma espessura mínima que não faz volume no couro cabeludo e fica imperceptível. Você não sente as fitas quando passa a mão de cima para baixo na cabeça, ao contrário de outros métodos, como tela e microlink, que fazem muito volume e dão um aspecto de capacete.

 

Conheça todos os métodos de aplicação de mega hair

 

Há dois tipos de acabamento na base do aplique disponíveis no mercado, o que é apenas colado na faixa e o que é fundido. 

A diferença está na durabilidade, pois os fios colados são feitos artesanalmente e são muito mais fáceis de soltar fios no decorrer do uso, tornando seu alongamento mais ralo em pouco tempo. Sem contar que, na hora da manutenção, quando você vai remover o adesivo velho das fitas, se você não tomar extremo cuidado, a faixa pode descolar, o que faz com que você perca toda a peça do aplique. Asim, você terá que repor peças a cada manutenção, o que no fim pesa mais para o bolso. 


Já o mega hair de fita adesiva com acabamento fundido, é feito com equipamento especial que garante a segurança dos fios, sem soltar e nem descolar. Uma forma de diferenciar é que a opção fundida possui 2 finas costuras conforme mostra na foto abaixo. Mesmo assim, ele pode ter as costuras e ser colado em vez de fundido, pergunte antes de comprar e compre com quem te dê garantia de qualidade.

Diferença entre os dois tipos de mega hair de fita adesiva, que solta e que não solta fios

 

Higiene do cabelo com Aplique

O mega hair adesivado é o mais higiênico, pois a fita facilita a lavagem e a secagem do cabelo, sem risco de criar fungos e causar mau cheiro. Outros métodos são mais complicados principalmente na hora de secar e você sabe que fungos adoram umidade, um prato cheio para micose e a caspa.

Saiba como lavar os cabelos com mega hair da forma certa

 

Por que o Aplique de Fita é o mais usado?

 

O aplique de fita adesivada está cada vez mais popular principalmente porque é muito rápido de se colocar e fazer a manutenção, pois hoje em dia tempo é dinheiro, e ninguém tem mais tempo de ficar horas e horas no salão para aplicar o alongamento. Dependendo da quantidade de peças, fica pronto em 10 a 40 minutos.

 

Qual quantidade de cabelo vou precisar?

 
Isso vai depender de como é o seu cabelo natural e seu objetivo, se você quer alongar, apenas dar volume ou alongar com volume. Leia este artigo com muitas dicas sobre como escolher a quantidade de cabelo para o seu alongamento.
 

Cuidados diários com o Mega Hair

 
Assim como todo mega hair, o alongamento de fita necessita de cuidados. Se você não tem costume de cuidar do seu cabelo natural e não pensa em mudar esse hábito, nem arrisque colocar mega hair. Você vai precisar de bastante tempo e principalmente paciência todos os dias para manter ele sempre bonito.

Como o aplique não recebe os nutrientes da raiz como seu cabelo natural, você vai precisar de produtos cosméticos especiais para cuidar dele que sejam formulados com ativos superconcentrados.


 
Produtos para manutenção diária mega hair

 

Qual a escova ideal para Mega Hair?

 

A melhor escova a ser usada por que tem mega hair é aquela bem flexível e sem bolinhas nas pontas das cerdas. Cerdas mais rígidas quebram e arrebentam mais os fios e as bolinhas engatam na base do mega hair e, dependendo da força utilizada, pode até arrancar a mecha do couro cabeludo com raiz e tudo.

Quem usa essa escova uma vez, não vai mais querer usar outra, ela serve para todos os tipos de mega hair, para você pentear o cabelo com segurança. Ela é boa também para pentear os cabelos molhados, pois os fios, quando ainda estão úmidos, ficam muito mais elásticos e tendem a arrebentar. Essa escova evita que isso aconteça.


 

Escova de cabelo para mega hair

Adesivo para Aplique de Fita

 

Na hora de escolher o adesivo para aplicar seu mega hair de fita, saiba que existem muitas opções que diferem em termos de tamanho, durabilidade, disponibilidade (rolo ou cartelas) e composição, que os torna mais ou menos flexível.  Se você tem a pela mais sensível, vai ficar feliz em saber que também existe opção antialérgica. 


Um adesivo de qualidade não vai necessitar aplicação de chapinha nem o usar alicate par apertar os "sanduíches". Veja abaixo as opções que temos disponíveis:

 

Adesivo Linha azul

 

duração até 3 meses - disponível em rolo de 3 tamanhos e cartelas

 

Melhor fita adesiva para mega hair em rolo - linha azulMelhor fita adesiva para mega hair em cartela - linha azul
 

Adesivo Linha Branca Antialérgico

 

duração até 3 meses - mais flexível que a linha azul, melhor para climas mais quentes - disponível em rolo e cartelas

 

Melhor fita adesiva para mega hair em rolo - linha brancaMelhor fita adesiva para mega hair em cartela - linha branca

Após aplicado o mega hair, recomenda-se esperar 2 dias para fazer a primeira lavagem do cabelo, para uma perfeita aderência do adesivo.

 

Removedor de Adesivo para Mega Hair

 

Há dois tipos de removedor, o oleoso e o não oleoso. Ambos são bons, porém o oleoso deixa resíduo de óleo no cabelo e na fita, o que faz com que você precise de mais cuidado ao lavar antes da recolocação, pois o resíduo pode fazer com que o adesivo novo descole mais fácil. 

Já do tipo não oleoso há aqueles com acetona e sem acetona. A acetona em excesso pode ressecar o cabelo, por isso prefira os sem acetona. Na verdade, mesmo  aqueles denominados "sem acetona" tem uma quantidade mínima permitida pela Anvisa. Mas é tão pouquinho que não chega a influenciar na saúde do cabelo. Dê preferência também para aqueles enriquecidos com algum óleo natural, como o de amêndoas, argan ou outro semelhante. 

Para o removedor de adesivo não oleoso você vai precisar também do pó auxiliar (pode usar talco também) para ajudar a remover a cola que pode permanecer nos fios e também para descolar os dedos que ficarão grudentos. Outra dica importante é não utilizar esmalte na hora da remoção, pois além de danificar o esmalte, ainda corre o risco de manchar o cabelo.

Cuidado que muitas lojas vendem removedores que você nem sabe a composição. Compre sempre removedor com registro na Anvisa, sua segurança e saúde em primeiro lugar.

 

Como Colocar o Mega Hair

 
1. Lave muito bem os cabelos com shampoo antiresíduo, seque e penteie sem utilizar nenhum condicionador ou creme próximo da raiz;
 
 
2. Reparta os cabelos para colocação das fitas conforme desejado;
 
 
3. Retire o papel que cobre a parte colante da fita adesiva. Evite o contato dos dedos com a cola;
Detalhe fita de mega hair adesivo com tecnologia sem soltar fios
 
4. Com um pente de cabo fino, separe uma fina porção de cabelo, conforme abaixo e posicione a primeira peça por baixo dos fios;
 
Detalhe colocação de mega hair primeiro passo

 

5. Remova o excesso de fios que não ficaram grudados no adesivo com o cabo do pente e prenda-os acima com o grampo. Passe o cabo do pente sobre os cabelos grudados para aderir bem - não utilize os dedos para não prejudicar o adesivo;

 
Colando mega hair de fita adesiva

 

6. Retire o papel do adesivo da segunda peça e aplique-a exatamente em cima da primeira peça;

 
 
Como fazer o sanduiche de mega hair de fita adesiva
 
7. Aperte bem com os dedos;
 
Dicas de como colocar aplique de fita adesiva
 
8. Vá distribuindo os sanduíches fazendo camadas no formato de tijolinho, conforme a figura abaixo, para evitar que forme falhas no cabelo.

Como dispor as peças de aplique na cabeça para evitar falhas

 

Manutenção do aplique de fita

 
Utilizando adesivo de qualidade e seu aplicando seu mega hair corretamente, seguindo todos os cuidados diários recomendados, ele vai durar até 3 meses na cabeça. Porém, em média é feito manutenção de 40 a 60 dias, pois, com o crescimento do cabelo os "sanduíches" tendem a ficar pendurados atrapalhando um pouco na hora de amarrar o cabelo e correndo risco da fita ficar aparente.

 

O procedimento de manutenção consiste no seguinte:

 
1. Remova as faixas com o removedor;
 
2. Retire o adesivo antigo da fita;
 
3. Lave as mechas de cabelo com shampoo antiresíduo e seque;
 
4. Coloque adesivo novo na fita;
 
5. Aproveite este momento para fazer os retoques necessários na tintura e luzes do seu cabelo.

 

Dica de Manutenção do seu Mega de Fita

 
Ao remover as pecinha, procure separá-las de acordo com o local em que foram colocadas, por tamanho, para recolocá-las sempre mais ou menos na mesma altura. Assim, você evita de ter que cortar as pontas e perder comprimento do cabelo.